segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Curso de costura é oferecido gratuitamente para mulheres de baixa renda em São Luís

A Associação de Moradores da Área do Gapara, no conjunto Cohatab, recebe nos dias 14 e 15 de outubro o projeto “Oficina de Costura e Reciclagem de Lonas”, que oferece gratuitamente a mulheres de baixa renda mini-cursos de costura e confecção de objetos com plástico. Trata-se de um projeto do Grupo Potiguar para capacitar mulheres e gerar trabalho e renda.

O projeto de cunho social reúne sustentabilidade, reciclagem e empoderamento feminino e vem sendo realizado desde o ano de 2017, através de um rodízio em diversas comunidades da periferia da cidade. Devido a pandemia o projeto foi suspenso no ano passado temporariamente.

Além de oferecer o treinamento gratuito, para que as mulheres aprendam uma nova habilidade – a costura; o projeto produz materiais diversos confeccionados com plásticos (lonas) que são doados às participantes pela Potiguar, tais como bolsas e aventais, e que podem ser comercializados pelas participantes após o treinamento. O curso é ministrado pela artesã Maria Divina, parceira da Potiguar desde o início do projeto.

As mulheres que participam dessas Oficinas aprendem a costurar e produzem materiais feitos com lonas de propaganda que o Grupo Potiguar antes descartava, e que, com o projeto, ganham um novo destino: servir de matéria prima para a aprendizagem de mulheres que sonham em ter trabalho e renda.

– Publicidade –

Outros destaques