Daniel Lemos interpreta composições neste sábado


Foto: Ayrton Valle / Divulgação

Na Série Concertos Sesc Partituras uma seleção sofisticada de composições para surpreender e emocionar o público. E na primeira edição 2019, o pianista e professor de música Daniel Lemos apresenta um repertório composto por 14 composições de Antonio Luiz Miró, Leocádio Rayol, Elpídio Pereira, João Nunes e Ignácio Cunha. A apresentação é gratuita e acontece no dia 13 de abril, às 18h, no Teatro Napoleão Ewerton.

Daniel Lemos, quem dará vida ao acervo do Sesc Partituras, é bacharel em piano, mestre em performance musical pela UFMG e atualmente está cursando o doutorado em práticas interpretativas na UNIRIO. Com nove livros publicados e artigos nos principais periódicos brasileiros da área de música, desde 2017 também se dedica ao projeto cultural “Piano Maranhense”, o qual interpreta obras para piano solo de compositores nascidos ou estabelecidos no Maranhão durante os séculos XIX e XX.

O Sesc Partituras constitui-se em uma biblioteca virtual de música em constante atualização, carregada de obras transcritas por meio de programas de editoração musical. O acervo contempla canções de várias gerações do Brasil, desde o período colonial até os dias de hoje, as quais muitas até então eram apenas pertencentes a acervos particulares. O projeto também traz obras de compositores contemporâneos ainda poucos conhecidos, instituindo-se como um palco de difusão da diversidade musical brasileira, além de integrar programações desenvolvidas em todo o país pelos Departamentos Regionais.