sábado, 13 de julho de 2024

Davi Hermes confirmado no Brasileiro de Natação CBDI, em São Paulo

Destaque do esporte maranhense, o nadador Davi Hermes vive a expectativa por um dos eventos mais importantes do ano. Davi, que é atleta da Viva Água e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, vai participar do Campeonato Brasileiro de Natação CBDI neste sábado (15) e domingo (16), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Davi Hermes está confirmado nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta, 200m borboleta e 50m nado livre do Brasileiro CBDI 2024, que é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Um dos maiores vencedores da história da competição nacional, Davi busca o pentacampeonato nos 50m e 100m borboleta, além do tetra nos 200m borboleta.

Após o Brasileiro CBDI, Davi Hermes terá alguns dias de preparação para duas importantes competições em São Luís. O atleta da Viva Água vai disputar a segunda etapa do Circuito Master de Natação, no dia 22 de junho, e representar o Maranhão na Copa Brasil Paradesportivo de Natação, entre os dias 5 e 6 de julho.

Na temporada de 2024, Davi Hermes integrou a equipe Maranhão Master na disputa do 71° Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado em Belém, durante o mês de abril, e sagrou-se vice-campeão da categoria pré-master nos 200m borboleta, competindo em classe única, já que o evento não tem classe para paratletas. Também em abril, o nadador maranhense venceu a prova dos 50m borboleta no Troféu Viva Água – Anibal Dias, evento que foi válido como primeira etapa do Circuito Maranhense Master de Natação 2024.

Além disso, Davi Hermes representou o Brasil no Trisome Games 2024, que ocorreu em março, em Antalya, na Turquia. O atleta da Viva Água foi um dos grandes nomes da delegação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), após garantir o Top 10 mundial da categoria Sênior (17 a 24 anos) nos 50m borboleta e 100m borboleta, além de melhorar a sua marca pessoal em algumas provas realizadas no evento internacional.

– Publicidade –

Outros destaques