quarta-feira, 17 de julho de 2024

Davi Hermes conquista oito medalhas na Copa Brasil 

O nadador maranhense Davi Hermes, que é atleta da Viva Água e conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi uma das estrelas da inédita disputa da Copa Brasil de Natação Paradesportivo, que foi disputada entre sexta-feira (5) e sábado (6), na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – Maranhão (Apcef-MA), em São Luís. Mostrando mais uma vez o seu talento e habilidade nas piscinas, Davi faturou oito medalhas na competição nacional, que foi organizada pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizada em conjunto com o Campeonato Maranhense de Inverno – Troféu Giselle Menezes.

Nome de destaque no esporte maranhense e referência na natação paralímpica nos últimos anos, Davi Hermes conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 50m e 100m borboleta, faturou a prata nos 50m e 200m nado livre, e ficou com o bronze nos 50m costas e 100m nado livre na Copa Brasil de Natação Paradesportivo. Além disso, o atleta da Viva Água garantiu duas medalhas em revezamentos de equipe mista no nado livre e nado medley.

“Muito feliz de receber meus amigos nadadores em minha cidade para a Copa Brasil de Natação Paradesportivo! Fizemos uma ótima competição, que será, com certeza, incorporada ao calendário da nossa federação, se juntando a São Paulo e Ceará, que já fazem torneios nacionais da categoria. Chegou a vez do nosso Maranhão entrar no cenário nacional! Muito obrigado ao Alexandre Nina, presidente da FMDA, pela iniciativa pioneira em nosso Estado! Também fica o meu agradecimento à Potiguar e ao Governo do Maranhão pelo patrocínio, que permitem me preparar para a disputa de torneios de altíssimo nível como este”, afirma Davi Hermes.

Depois do excelente desempenho na Copa Brasil em São Luís, Davi Hermes terá alguns dias de preparação para os próximos eventos da temporada. Além de competir nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), que também serão realizados em julho, Davi vai participar do Meeting Brasileiro de Natação CBDI em agosto, em São Paulo.

Antes de representar o Maranhão na Copa Brasil de Natação Paradesportivo, Davi Hermes brilhou na disputa do Campeonato Brasileiro de Natação, que é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Além de faturar o pentacampeonato nacional nas provas dos 50m borboleta e 100m borboleta da competição nacional, Davi conquistou a prata na disputa dos 50m nado livre e foi bronze nos 200m borboleta.

Outros resultados

Na temporada de 2024, Davi Hermes integrou a equipe Maranhão Master na disputa do 71° Campeonato Brasileiro Masters de Natação, realizado em Belém, durante o mês de abril, e sagrou-se vice-campeão da categoria pré-master nos 200m borboleta, competindo em classe única, já que o evento não tem classe para paratletas. Também em abril, o nadador maranhense venceu a prova dos 50m borboleta no Troféu Viva Água – Anibal Dias, evento que foi válido como primeira etapa do Circuito Maranhense Master de Natação 2024.

Além disso, Davi Hermes representou o Brasil no Trisome Games 2024, que ocorreu em março, em Antalya, na Turquia. O atleta da Viva Água foi um dos grandes nomes da delegação da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), após garantir o Top 10 mundial da categoria Sênior (17 a 24 anos) nos 50m borboleta e 100m borboleta, além de melhorar a sua marca pessoal em algumas provas realizadas no evento internacional.

– Publicidade –

Outros destaques