domingo, 25 de setembro de 2022

Davi Hermes conquista três ouros e quebra recorde pan-americano no Brasileiro de Natação

Imagem: Divulgação

O nadador Davi Hermes fez história mais uma vez no Campeonato Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), que foi realizada no sábado (20) e no domingo (21), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Davi conquistou quatro medalhas no Brasileiro CBDI, sendo três de ouro, e ainda quebrou seu próprio recorde pan-americano na prova dos 200m borboleta. Davi Hermes iniciou a participação no Brasileiro CBDI no sábado (20) e mostrou mais uma vez por que é considerado uma revelação do esporte paralímpico no país.

Logo no primeiro dia de provas, o atleta da Viva Água conquistou o tricampeonato brasileiro nos 50m borboleta, ganhou o segundo título nos 200m borboleta, com direito a recorde pan-americano, e ainda levou a medalha de prata nos 50m livre.

Já no domingo (21), Davi voltou à piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para faturar sua terceira medalha de ouro na competição nacional, desta vez nos 100m borboleta.

Com esses resultados, o nadador maranhense atingiu a marca de 12 medalhas conquistadas nas últimas três edições do Brasileiro CBDI, com oito ouros, duas pratas e dois bronzes.

– Publicidade –

Outros destaques