quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Davi Hermes fica entre os quatro melhores do mundo nos 50m e 100m borboleta

Revelação do esporte paralímpico brasileiro e um dos atletas mais vitoriosos do Maranhão, o nadador Davi Hermes, participou da 10ª edição do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, entre os dias 17 e 25 de outubro, em Albufeira, Portugal. O multicampeão foi um dos destaques da Seleção Brasileira na competição e melhorou suas marcas pessoais nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre, 100m borboleta e 200m borboleta.

O melhor desempenho de Davi Hermes no Mundial de Natação foi na prova dos 100m borboleta, onde garantiu a quarta posição na categoria Sênior (17 a 24 anos) e foi o nono colocado na categoria Open (todas as faixas etárias) com o tempo de 1.29.66, melhorando o seu recorde pessoal em oito segundos. Além disso, o atleta da Viva Água conquistou a quarta colocação da categoria Sênior nos 50m borboleta.

Pouco antes do Mundial de Natação, Davi Hermes teve um desempenho de alto nível nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), competição realizada em setembro, em Brasília (DF). Representando a Universidade Ceuma, o nadador maranhense conquistou cinco medalhas nos JUBs, sendo três ouros nos 50m livre, 50m borboleta e 200m livre, uma prata nos 100m borboleta e um bronze nos 100m livre da competição nacional.

– Publicidade –

Outros destaques