sexta-feira, 30 de setembro de 2022

“De mãe para mãe” estreia nova temporada na TV Guará

Reprodução TV Guará

Neste domingo (16), às 9 horas da manhã, a TV Guará vai exibir a nova temporada do “De Mãe Para Mãe”.

O primeiro programa sobre maternidade da televisão maranhense chega à segunda edição entre as preferências dos telespectadores que se identificaram com o formato do programa semanal

De um jeito sério, responsável e ao mesmo tempo leve e descontraído, o programa mostra a realidade sobre a maternidade com temas muito interessantes cumprindo com o seu propósito desde o primeiro dia no ar: formar uma grande rede de apoio para mamães que estão sempre em busca de informação.

À frente do projeto está a jornalista Mariana Dias, repórter da TV Guará, que faz a apresentação e reportagens do “De Mãe Para Mãe”. Há nove anos, trabalhando na área da Comunicação Social, depois de ser mãe idealizou o projeto para falar sobre maternidade, hoje, sua principal missão. “A nossa expectativa é que a gente consiga alcançar um público ainda maior de mães. Em muitas fases a maternidade parece solitária, formar essa grande rede de apoio é importante. Tentamos abordar sobre tudo com assuntos voltados para nós, mulheres e para nossos filhos”, afirma a jornalista.

Na equipe também estão as mães Tatiana Galli, Flávia Batista, Taiane Lobo e Rayssa Lima, formando um time de especialistas em diferentes áreas que abordam temas como desenvolvimento e comportamento infantil, moda, beleza e decoração em quadros fixos do programa.

Amanhã elas estarão juntas na estreia da nova temporada e o convite é para a família. “Nós queremos falar com as famílias porque lá que nossa sociedade começa”, diz Rayssa Lima, designer de interiores. “Eu penso que se de alguma maneira conseguirmos gerar mudanças necessárias sobre o desenvolvimento infantil conseguiremos muito”, explica Tatiana Galli especialista em desenvolvimento.

Para Taiane Lobo, educadora parental e de sono integrativa o programa é uma forma de alcançar temas que já repercutem na internet e ganham um peso maior na televisão. “Estamos no século da criança e ajudar as mães a entender seus filhos e dar voz a eles tem sido engrandecedor”, afirma.

A jornalista Flávia Batista especialista em consultoria de moda e estilo tem a missão principal de despertar a mulher que existe por trás de toda mãe. “A maternidade chega e não é por isso que nossa vaidade vai embora. Precisamos manter o ritmo de cuidado. A mãe precisa se enxergar como mulher também e nós fazemos o possível para falar sobre isso de forma leve”, completa.

– Publicidade –

Outros destaques