A Polícia Civil, através de operação deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), prendeu um dos maiores traficantes e fornecedor de armas da região metropolitana de São Luís: “Márcio Patrão”.
Márcio de Jesus Mendes, o Patrão, foi preso com 66 kg de maconha, além de uma pistola calibre 380 e três veículos, na noite desta quinta-feira (26). Quatro pessoas foram detidas junto com Márcio, entre elas está um adolescente, que seria filho dele.
Os suspeitos foram presos durante a entrega da droga na Rodoviária de São Luís. Lé foram apreendidos 30 kg de maconha. Após a prisão, Márcio indicou o local onde iria ser guardada a droga, um sítio, no Alto do Turu, que era mantido por Márcio Patrão, que provavelmente servia para as negociações criminosas. Ao chegarem no local, a polícia encontrou mais 36 kg da mesma droga, totalizando 66 kg.
Todos os detidos, assim como o material apreendido, foram encaminhados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foram autuados em flagrante.
Outra prisão
Márcio Patrão chegou a ser preso em 2014. No dia da ação houve uma troca de tiros com policiais da Seic e a mulher dele, Liliane Silva Villa Boas, foi atingida por tiros e morreu no hospital. Liliane estava grávida de cinco meses. O fato teve muita repercussão em janeiro do ano passado. Márcio Patrão, na época, foi autuado por tentativa de homicídio, mas foi liberado em pouco tempo para cumprir prisão domiciliar. Agora, os
investigadores apreenderam uma grande quantidade de drogas com o suspeito.