Depois de superar o gramado encharcado e vencer de virada o Moto Club no domingo (19), o técnico Oliveira exaltou o espírito de equipe e superação do grupo, mas destacou que o time não pode se acomodar.
“Os jogadores se superaram, mostraram muita fibra e provaram que os grandes atletas se sobressaem nos momentos mais difíceis, como esse. Agora é trabalhar forte para o próximo jogo, mesmo com a vantagem”, afirma Canindé
Durante a semana, Canindé destacou que somente a vitória iria trazer de volta a confiança do torcedor. Mas apesar de ter a vantagem, Canindé joga a acomodação para bem longe: “Foi um passo importante, mas ainda restam 90 minutos, e em se tratando de clássico não podemos facilitar. Vamos trabalhar esses dois dias e entrar com a mesma determinação no segundo jogo”, disse.
Com a vitória por 3 a 1, o Sampaio quebrou o jejum de quatro empates consecutivos no Campeonato Maranhense, além de reverter a vantagem do Moto Club para o próximo jogo da semifinal.
Agora o Sampaio por perder por um gol de diferença e empatar por qualquer placar que garante a vaga na final do Estadual. Já o Moto Club precisar vencer o time tricolor por dois gols de diferença.
Vale lembrar que a vaga na final do Estadual, também garante a participação do time classificado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016. O Sampaio Corrêa já participa da Copa do Brasil porque está na série B do Campeonato Brasileiro.
*Com informações da Assessoria.