sexta-feira, 3 julho, 2020
Início Capa Decreto no MA que proíbe funcionamento de comércio não essencial é prorrogado

Decreto no MA que proíbe funcionamento de comércio não essencial é prorrogado

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (20), o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, informou à imprensa e à população acerca das medidas preventivas de combate ao coronavírus. Um dos pontos mais importantes foi o anúncio da prorrogação do decreto que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais por mais quinze dias.

“Vou editar hoje um novo decreto, uma vez que o anterior expira hoje. Fiz uma reunião, na sexta-feira (17) com os prefeitos dos municípios da Grande Ilha, região que mais tem causado preocupação. Os quatros concordaram que nesse momento as medidas preventivas devem ser mantidas no que se refere ao comércio não-essencial, bancos e assim sucessivamente. O decreto está prorrogado até o dia 5 de maio. A proposta é que no dia 5 de maio as atividades voltem à normalidade, porém com normas sanitárias”, assegurou Dino.

Em coletiva, o governador se direcionou ao empresariado maranhense. “É muito importante compreender aquilo que muitos estudos científicos estão registrando. A pandemia do coronavírus é de longa duração. Não há remédios e nem vacinas, logo não há como estabelecer um prazo. Temos exemplos negativos: os bancos não se prepararam para o enfrentamento do novo coronavírus”, aponta.

Dino se refere aos diversos tumultos causados nas portas e no interior de várias agências bancárias de São Luís. “Os bancos não se prepararam para a entrega do auxílio emergencial. Há coisas que não podemos resolver com ação policial. Apelo às entidades financeiras que nos ajudem nessa batalha”.

O governador aconselhou à população sobre a ida aos bancos e lotéricas. “Todos podem ir aos bancos e lotéricas, mas respeitem as recomendações que faremos em campanhas publicitárias. Não adianta ir receber o auxílio garantido ao cidadão e se contaminar com o vírus”, pontua.Veja coletiva na íntegra abaixo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

Doses da vacina contra Influenza/H1N1 são disponibilizados para a população em geral

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em atendimento à orientação do Ministério da Saúde (MS), está oferecendo,...
- Publicidade -