terça-feira, 13 abril, 2021
Início Capa Defesa Civil da Prefeitura de São Luís aumentará proteção de encosta na...

Defesa Civil da Prefeitura de São Luís aumentará proteção de encosta na Vila Embratel

O trabalho de visitas técnicas da Defesa Civil da Prefeitura de São Luís, ligada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), em áreas de risco da capital maranhense, não para. Dessa vez, os agentes fizeram uma vistoria na região do Piancó, que fica na Vila Embratel, eixo Itaqui-Bacanga. As equipes averiguaram o lugar e, depois de avaliarem as condições do relevo acidentado, decidiram aumentar a cobertura de proteção da encosta. A ação ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (11).

Essas vistorias seguem uma determinação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e do titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Marcos Affonso. “Essas ações são importantes para que possamos conhecer como estão essas áreas de risco, até mesmo para que providências sejam tomadas. Estamos orientando os moradores e averiguando cada pedaço de terra dessas encostas”, frisou.

Devidamente equipados, os agentes chegaram ao local por volta das 11h. Na região, eles fizeram uma avaliação sobre o melhor ponto para iniciarem a vistoria, pois o relevo é bastante íngreme e desnivelado, com muitas casas construídas nas imediações. Na II Travessa do Piancó, as equipes conversaram com os moradores, alertando-os sobre os procedimentos em caso de deslizamentos de terra e chuvas intensas. Na encosta, verificaram que a grande lona que a Defesa Civil havia colocado na área de risco permanece.

Proteção

Apesar disso, o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira Costa, destacou que vai programar o aumento da cobertura na encosta, para evitar desastres naturais. “Aqui, nós percebemos que a encosta se encontra estável. Ou seja, não apresentou nenhuma evolução no sentido de desmoronar. Por este motivo, vamos trabalhar arduamente para proteger ainda mais essa e outras áreas de risco, preservando, claro, vidas. Já que existe uma cobertura somente na parte mais vulnerável, vamos colocar a lona no resto da encosta, para proteger quem reside na região”, enfatizou.

Alexssandro Nogueira Costa pontuou que outras visitas técnicas ocorrerão no decorrer desta semana em locais considerados mais preocupantes por conta do risco de deslizamento de terra, sempre com o objetivo de fazer essa atualização por meio do mapeamento dos cenários.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -