domingo, 17 novembro, 2019
Início Esportes Definidos vencedores do São Luís Open de Handebol

Definidos vencedores do São Luís Open de Handebol

Depois de nove dias de competição, o V São Luís Open de Handebol terminou superando as expectativas dos organizadores e atletas. A competição bateu recorde de inscrições, foram 44 equipes, divididas em sete categorias. As finais foram realizadas no último domingo (21), com rodada cheia no ginásio do Ipem – Calhau.

A V edição do São Luís Open superou todas as nossas expectativa. Foi uma verdadeira festa do handebol maranhense. Uma confraternização para atletas de todas as idades. E ainda destaco as participações de equipes do Piauí, Pará e outros municípios do Maranhão. Foram jogos de com um excelente nível de handebol. Agradeço atletas e parceiros.”, afirma Ley Castro, diretor da Tamagoshi Eventos, organizadora da competição.

Neste ano, o São Luís Open aumentou o número de categorias, com disputas no: infantil, juvenil, adulto e máster 35+. Cada categoria foi dividida em feminino e masculino. Foram nove dias de disputas, com partidas nos ginásios do: Ipem – Calhau, UFMA e ginásio da APAE.

Equipe ‘MAC/REINCH’ foi campeã na categoria Máster masculino

A equipe ‘GHC’ do Piauí faturou três  títulos nas categorias: Infantil masculino, Adulto Feminino e Adulto Masculino. No Máster masculino venceu a equipe do MAC/ REINCH por 19 a 17. Já no Máster feminino a equipe ‘Cubanas HC’ venceu a ‘AABB/ Belém (PA)’ por 18×10. No Juvenil feminino, a equipe Aesf/ Santo Expedito venceu o ‘BGH/ CEMAR/ Nosso canto’ por 20 x 12. E no Juvenil masculino, o ‘Audax’ venceu o BGH (Barbosa de Godóis/ CEMAR) por 16 x 10. (ver tabela abaixo).

Para o técnico das equipes do ‘GHC’ do Piauí, Giuliano Martins, a excelência na organização do evento foi fundamental para a equipe piauiense participar da competição.

A organização do São Luís Open deu show. Destaco vários pontos positivos: como o alojamento que a organização do evento conseguiu para nossas equipes, as quadras com piso muito bom e o nível de competição excelente. Foi uma ótima preparação para as competições nacionais. Feliz com as vitórias. E nossos atletas tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência em participar de uma competição de alto nível”, afirma Giuliano Martins Ramos.

Equipes do GHC (PI) faturaram três títulos.

Além das finais com as equipes do GHC (Piauí), outra final bastante disputada foi a da categoria Juvenil feminina com um clássico do handebol maranhense entre ‘Barbosa de Godóis’ x ‘Aesf/ Santo Expedito’. Com uma rivalidade que tem história em outros torneios estaduais, as duas equipes protagonizaram um dos jogos mais equilibrados da competição.

“Barbosa de Godóis e Aesf/ Santo Expedito sempre se encontram nas finais. É uma rivalidade saudável que engradece o handebol maranhense. Foi assim nos Jogos Escolares – Jem´s de 2017 e 2018, o qual fomos bicampeões em finais contra o BGH. No São Luís Open tivemos nosso primeiro encontro deste ano. Então, pensei em uma estratégia forte de marcação e ataque consistente. No segundo tempo, chegamos a abrir 8 gols de vantagem e administramos o placar. Feliz por mais uma vitória. Parabéns as nossas atletas e ao BGH também”, conta o técnico da Aesf/ Santo Expedito,  Felipe Albuquerque.

O São Luís Open de Handebol é uma realização da empresa ‘Tamagoshi Eventos’ e contou com os apoios: do deputado Rildo Amaral, Iori Comunicação, Faculdade Unyleya, Alimentum Orgânico, Clipp Clínica de Pediatria, Clínica Ocular, Cerimonial Évila Sousa, PMC Fitness, Técnica Ar Serviços.

Equipe do Audax – campeã do Juvenil masculino.

– Resultados das finais

*-Infantil masculino: GHC 23 x 07 BGH/CEMAR/ Nosso canto.

*- Master Feminino: Cubanas HC 18 x 10 AABB BELÉM

*- Master Masculino:  Mac/ Reich 19  x 17 GHC

*- Adulto Feminino: GHC 18 x 16 Audax

*- Adulto Masculino: GHC/ Uninassau 26 x 21 Audax

*- Juvenil Feminino: Aesf/ Santo Expedito 20 x 12 fBGH/ CEMAR/ Nosso canto

*-Juvenil Masculino: Audax 16 x 10 BGH/CEMAR/ Nosso canto

 

 

 

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Um jovem de 23 anos foi executado com quatro tiros, na madrugada deste domingo (17), na cidade de Pedreiras. distante cerca de 280 km...
- Publicidade -