quinta-feira, 18 de abril de 2024

Demora na conclusão de obra da Feira do Anil preocupa comerciantes

A situação da feira do Anil tem preocupado os feirantes. 94 boxes, 30 bancas e uma praça de alimentação fazem parte de um Projeto Municipal do Anil, anunciado em fevereiro de 2013, porém apenas 35% da obra foi concluída. A feira apresenta condições insustentáveis para comercialização de alimentos: boxes de alimentação próximos aos banheiros, esgoto a céu aberto e entulhos na entrada da feira.

Obrigados a improvisar quanto à organização interna do estabelecimento, os feirantes reclamam do tamanho dos boxes. Segundo eles, o local é abafado e inadequado para qualquer serviço de alimentação.

O relatório da obra demonstra que foram gastos mais de R$1,5 milhões e um aditivo de R$ 751.622,72 chegou a ser pago à uma construtora, mas a obra não foi finalizada.

Segundo Presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Anil, Jefferson Ferreira,  já houve redução de vendas.  “Enquanto a gente espera a reforma da parte superior, as vendas caem para todo mundo”, relata.

A vereadora Rose Sales também esteve na feira e disse que é inadmissível um relatório plurianual que diz que 74% da feira está concluída quando a realidade é diferente. “É inadmissível as nossas feiras terem um relatório, onde no relatório de avaliação do Plano Plurianual a Prefeitura diz que a feira do Anil está com 74% concluída, que tem sistema de monitoramento, que aqui tem toda sorte de conservação e preservação para funcionamento”, afirmou a vereadora.

A nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas não obteve resposta.

– Publicidade –

Outros destaques