sábado, 13 de julho de 2024

Denúncia de lixo a céu aberto na Avenida Ferreira Gullar

A equipe de reportagem da TV Guará foi até um local de denuncia de lixo a céu aberto na Avenida Ferreira Gullar na divisa do São Francisco com a Ilhinha. O calçadão em baixo da ponte em direção ao Jaracaty está repleto de lixo.

O local é usado como deposito a céu aberto da população do local. A empresa que presta serviço no bairro tinha passado recentemente, mas o lixo ainda era de mais no local. Isso porque anteriormente existia uma contêiner no local que foi colocado lá no início de 2016, ano eleitoral, mas segundo o morador da região, assim que passou a eleição a prefeitura retirou o contêiner.

Outro problema são as calçadas que foram destruídas por conta das pesadas caçambas e tratores que recolhem os lixos. Assim, de um lado fica o lixo e de outro é a calçada quase intrafegável por conta da destruição.

A Prefeitura de São Luís se pronunciou sobre o assunto em nota:

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que a coleta na Avenida Ferreira Gullar é feita diariamente, nos períodos diurno e noturno; e que a coleta domiciliar nos bairros São Francisco e Ilhinha ocorre regularmente, no período noturno, todos os dias.

O Comitê destaca também que às margens da Avenida Ferreira Gullar existe um Ecoponto, inaugurado em janeiro deste ano, para onde os moradores devem levar materiais recicláveis (papel/papelão, vidro, metal e plástico),

Por fim, o Comitê informa que irá reforçar o monitoramento na área. 

– Publicidade –

Outros destaques