quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Raimundo Cutrim comenta sobre alteração do Estatuto da Polícia Civil

O deputado Raimundo Cutrim PC do B – MA esteve na TV Guará, para entrevista no programa Voz das Ruas. Mas, na tranquilidade que lhe é peculiar, esticou um pouco o tempo e conversou mais um pouco no camarim.

 Semana passada o Supremo Tribunal Federal – STF decidiu que todos os servidores que atuam diretamente na área de segurança pública não poder exercer o direito de greve, sob qualquer forma ou modalidade, por desempenharem atividade essencial á manutenção da ordem pública.

 Raimundo Cutrim, que foi delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança do Estado opinou sobre a decisão do Supremo quanto ao direito de greve dos policiais.

 “Eu penso que nos serviços essenciais ninguém pode fazer greve por que atinge a coletividade. Eu particularmente sempre fui contra; dentro da polícia, o subordinado perde o respeito, a hierarquia, a disciplina simplesmente acaba. Então isso não é bom para instituição, para a democracia, para o Estado de Direito; é nociva a sociedade”, afirma Cutrim.

 Sobre a proposta de alteração da Lei n 8.505/2006 (estatuto da Polícia Civil) que retira a Associação dos Delegados de Polícia – ADEPOL e demais entidades representativas de classes do conselho de polícia civil, Cutrim se mostra contrário e afirma que tal atitude seria um retrocesso. “Evidentemente deve ser um Projeto de Lei, por que isso ficou no Estatuto do Policial Civil; e, de antemão, digo que vou votar contra, por que acho que é necessária a permanência dos representantes de classe (no conselho)”, conclui o deputado.

 Raimundo Cutrim reconhece as dificuldades de sua última eleição. Diz que foi vítima de uma campanha criminosa que tentou destruir um trabalho de longos anos, atribuindo a ele tipos de crimes (como a morte de Décio Sá) que era exatamente o que ele combatia quando esteve na polícia federal. Segundo ele, não contou com o apoio de nenhum prefeito, “Tinha apenas três vereadores e uns amigos que abraçaram nossa campanha. Tive voto em 200 municípios”, afirma.

 Quanto aos pré-candidatos ao senado, o deputado Raimundo Cutrim diz que tem amigos dos dois lados. No grupo dele, o do PC do B são os amigos e correligionários. No outro grupo, são adversários, mas também são amigos de longas datas. E a escolha só se dará quando forem de fato definidos os nomes.

 

Fique ligado nas principais notícias pelas nossas redes sociais. Curta a TV Guará no Facebook e siga também no Instagram eTwitter. Tem alguma denúncia? Mande suas informações para o nosso whatsapp pelo número (98) 99103-2323 ou via portal@tvguara.com

 

– Publicidade –

Outros destaques