terça-feira, 6 de dezembro de 2022

BR-135 é liberada após quatro horas e meia de bloqueio

O impasse sobre a construção de um porto na região da Vila Cajueiro, na Zona Rural de São Luís, levou moradores a bloquearem a BR-135, às 6h desta terça-feira (23). O protesto foi motivado por uma permissão judicial que autoriza a construção de um porto e a derrubada de várias casas na comunidade.

 

Segundo informações do Núcleo de Comunicação da PRF, o Nucom, após quatro horas e meia de bloqueio, a rodovia foi liberada.

 

Com pedras e pedaços de madeira, centenas de moradores da comunidade interditaram o Km 9 da estrada federal, na altura da vila Maranhão. Dezesseis casas foram derrubadas na última quinta-feira (18).

 

De acordo com os moradores, os responsáveis pela demolição das casas, na semana passada, prometeram voltar para derrubar o restante das residências, o que aumentou o pânico na comunidade.

 

O protesto causou um congestionamento quilométrico nos dois sentidos da BR, durante toda a manhã. As polícias Rodoviária Federal e Militar estiveram no local e tentaram negociar a liberação da via. Mas, para como pedido para a desobstrução da via, os moradores exigiram que a polícia realizasse uma fiscalização na comunidade e constatasse a presença de homens armados que intimidavam a população da localidade. 

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques