terça-feira, 20 abril, 2021
Início Entretenimento Desafio do tapete higiênico: Como ensinar o pet a fazer xixi no...

Desafio do tapete higiênico: Como ensinar o pet a fazer xixi no lugar certo?

Quem tem animalzinho de estimação precisa estar atento às necessidades do pet. Para evitar sujeira e mau cheiro, a alternativa é o tapete higiênico, oferecendo mais conforto ao animal e mais comodidade aos donos. A médica veterinária do PetMania e empresária, Melissa Minohara, explica que ele apresenta uma superfície diferente do piso. E alguns tapetes higiênicos possuem ainda o “atrativo canino”, um tipo de produto com odor imperceptível aos humanos semelhante ao xixi dos doguinhos, o que atrai o pet.

“Para os tapetes que não possuem atrativos, pode ser comprado de forma avulsa e aplicado sobre a superfície do tapete”, acrescenta a especialista. Segundo Minohara, o tapete higiênico deve ser apresentado o mais cedo possível na vida do pet, “vale lembrar que cães não costumam fazer suas necessidades fisiológicas próximo do local que se alimentam”, detalha.

Para inserir o tapete higiênico na vida do animal, a especialista explica. “É indicado colocar o material pela casa e limitar o pet no espaço em que os tapetes estejam espalhados, até que ele se acostume a fazer o xixi e o cocô sobre eles. Com o tempo você poderá diminuir a quantidade de tapete, até que reste apenas o que deseje”, orienta.

Os tapetes variam de acordo com sua qualidade, área de absorção, fitas de fixação e se possuem ou não atrativo na sua composição. “Geralmente os mais indicados são os de maior área, com maior capacidade de absorção de líquido, com boas fitas de fixação e que já venham com atrativo”, indica a médica veterinária.

Confira outras dicas que separamos para você:

Posicione o tapete higiênico corretamente

Machos e fêmeas urinam de forma diferente. Assim, o tapete higiênico para cães também deve ser posicionado de forma correta, considerando o sexo do animal. Para os machos é importante que metade do tapete seja afixada na parede. Já para fêmeas e filhotes o tapete higiênico para cães deve ficar no chão.

E não se preocupe: as patas do seu amigão não ficarão sujas ou molhadas. O tapete higiênico é feito de um material bastante absorvente para evitar esse tipo de problema.

Escolha um local adequado

Procure um local tranquilo e arejado para que o seu pet possa fazer as suas necessidades. Deixar o tapete higiênico para cães no quintal, área de serviço ou mesmo no banheiro.

Não é preciso deixar o tapete sempre no mesmo local. O mais importante é que o local escolhido por você seja de fácil acesso ao animal. Lugares que tenham portas, por exemplo, podem deixar seu cachorro trancado para fora do seu banheiro! E aí, a sujeira pode aparecer pelo resto da casa.

Deixe o tapete longe de comedouros e bebedouros

O local onde seu animal faz as suas necessidades deve ser distinto e distante do local onde ele se alimenta. Por isso, deixe o tapete higiênico longe, mesmo que você more em um local pequeno.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -