Descaso com o transporte escolar em São José de Ribamar

No município de São José de Ribamar, crianças vêm tendo seus direitos desrespeitados, ao serem colocada em perigo ao serem transportada para escolas. Estudantes de várias idades dividem o mesmo ônibus escolar, na comunidade Nova Terra em São José de Ribamar. Os veículos vêm lotados, sem nenhum monitor. Crianças e adolescentes ficam apertadas nas portas do veículo e muitas ficam com a cabeça do lado de fora das janelas.

Sem assentos para topos, o coletivo não tem nem mesmo cinto de segurança. Indo de encontro ao que determina o código de trânsito brasileiro que é claro: veículo que transporta passageiros de até 10 anos de idade deveria ter assento com elevação para permitir a utilização de cinto de segurança.

A matéria completa, produzida por Eduardo Gomes, mostrando esse descaso foi exibida no Programa Voz das Ruas. A reportagem foi feita por Bianka Nogueira e o cinegrafista Fábio Bala.

A TV Guará entrou em contato com a prefeitura de São José de Ribamar solicitando esclarecimentos sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta.