sexta-feira, 19 de abril de 2024

Desembargadora nega recurso e investigação contra Neymar segue

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

A desembargadora Adriana Lopes Moutinho Daudt D’Oliveira, relatora do recurso em segunda instância na 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou liminar no fim da manhã desta terça-feira e manteve a investigação contra Neymar por suposto crime ao divulgar imagens de Najila Trindade Mendes de Souza . O crime de divulgação de fotos íntimas na internet prevê penas de um a cinco anos de prisão, se condenado.

Os argumentos seguiram que Neymar divulgou o vídeo no Instagram para, publicamente, se defender da acusação do suposto crime de estupro. Foi solicitado no recurso que o Inquérito Policial seja trancado, no mérito, e em liminar, suspenso – o que não foi atendido pela desembargadora.

Ao negar a liminar, a desembargadora afirmou que o recurso foi apresentado com “os mesmos argumentos já deduzidos” pelo juiz em primeira instância, que apreciou somente o pedido liminar, aguardando a manifestação da Autoridade Policial e do Ministério Público para julgamento do mérito.

A magistrada afirmou ainda ao justificar a negativa do recurso que não vislumbra “prova incontestável da ilegalidade apontada” pelos advogados. Completou requisitando informações para o juiz de primeiro grau.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques