quarta-feira, 27 maio, 2020
Início Maranhão Cidades Desenhos com flores de jambeiro se tornaram atração em Maternidade

Desenhos com flores de jambeiro se tornaram atração em Maternidade

Flores de jambo. Uma vassoura. Uma calçada. Esse é o cenário da arte de Valteni Moraes da Silva, 42 anos, que transforma a entrada da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, em São Luís, em telas ao ar livre.

O auxiliar operacional de serviços gerais da unidade da rede da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Valteni Moraes da Silva, diariamente, surpreende os usuários da maternidade com os desenhos com flores de jambo na calçada.

A ideia surgiu no Dia dos Namorados. Na ocasião, Valteni Moraes preparou uma homenagem para esposa, Maria Ester da Silva. Desde então, ele continua colorindo a calçada da unidade. “Comecei a desenhar usando as flores do jambeiro que estavam espalhadas pelo estacionamento. Faço um desenho diferente por dia”, disse.

Com temas diversos, cada desenho leva cerca de 30 minutos para ser concluído. A cada manhã, Valteni Moraes da Silva inicia o seu trabalho realizando a limpeza da unidade. Na área do estacionamento, ele sempre encontra flores de jambo espalhadas no chão.

“O desenho vem da minha cabeça. Eu não faço molde em lugar nenhum, apenas um rabisco com a vassoura no chão, para em seguida começar a modelar com as flores. Depois de dar vida ao desenho, aos poucos vou preenchendo e retocando partes que precisam de acertos”, explicou Valteni Moraes da Silva.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Duarte defende 4 meses de São João pós-pandemia

Como forma de retomar a economia, a geração de emprego e renda e em respeito à cultura maranhense, o deputado estadual Duarte Jr defende...
- Publicidade -