quarta-feira, 21 abril, 2021
Início Capa Destino internacional: reuniões online entre agências de viagens e parceiros no exterior...

Destino internacional: reuniões online entre agências de viagens e parceiros no exterior movimentam o setor turístico

Planejamento e troca de informações para ofertar os melhores destinos a preços promocionais. É o assunto debatido nas reuniões entre as agências de viagens, intercâmbio e os parceiros internacionais. O objetivo é buscar atrativos nos preços para apresentar aos clientes e incentivarem os mesmos a se planejarem para as viagens internacionais. Já que o setor é um dos mais afetados com a pandemia.

De acordo com a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, as vendas, em 2020, caíram 50%, em relação aos R$ 19 milhões movimentados em 2019 no país. A perda de empregos é estimada em um milhão de pessoas, incluindo funcionários diretos e indiretos. Aas viagens de intercâmbio também foram impactadas. De acordo com a pesquisa da Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio) realizada ao longo de 2020 sobre o mercado de intercâmbio cerca de 98% das agências de intercâmbio do Brasil tiveram um impacto negativo com à pandemia.

Os números mostram ainda, uma queda de 46% nas médias de vendas. Para o diretor da Via Mundo e coordenador regional Norte/Nordeste da Belta, Antonio Bacelar, a experiência das agências de intercâmbio, sempre focadas em desenvolver novos produtos, novos tipos de intercâmbio, trocar ideias com os parceiros, planejar, se reorganizar é o caminho para “reequilibrar as finanças no setor”.

O mercado externo também sente a crise. Um dos principais destinos do Canadá, a Nova Scotia, que se tornou um polo de educação organizou em março, por meio online,a EduNova Virtual Mission Latin America and Europe 2021. Um evento organizado pela EduNova, do departamento de educação da província de mesmo nome, responsável pela promoção daquela região como destino de educação. Do Maranhão, participaram a agência de intercâmbio Via Mundo, que anualmente manda cerca de 300 alunos do Maranhão para destinos nacionais e internacionais. Em média, a agência embarca cerca de 100 alunos para o Canadá divididos entre Programas de High School, Férias, Cursos de Idiomas Personalizados, Estágios para Professores e Faculdade.

A Via Mundo, em 2020, teve mais de 90% dos intercâmbios adiados, mas não cancelados. “Como empresa consolidada em Educação Internacional, nossos programas já são planejados com antecedência, temos ótimos parceiros no exterior e já estamos com valores, promoções e formas de pagamento diferenciadas para embarques nos próximos três anos”, enfatizou Bacelar.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -