terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Trinta detentos fogem do Presídio São Luís por meio de túnel

Uma nova fuga foi registrada na madrugada desta quarta-feira (17). Desta vez, os detentos conseguiram escapar do Presídio São Luís I através de um túnel .

 

A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) não confirmou a quantidade de fugitivos e realizará uma recontagem dos presos na unidade, mas informações não oficiais revelam que cerca de 30 internos do sistema prisional da capital maranhense teriam empreendido fuga. As informações ainda dão conta de que agentes de plantão conseguiram conter a evasão de aproximadamente 12 presos.

 

De acordo com a Sejap, o corregedor do Sistema Penitenciário do Estado já se deslocou para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vai acompanhar os primeiros procedimentos.

 

Essa já é a segunda fuga em menos de uma semana no Complexo penitenciário de Pedrinhas. Na última quarta-feira (10), 36 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória.

 

Também nesta semana, a polícia prendeu Henrique Bezerra Barcelos, ex- diretor da Casa de Detenção do Complexo de Pedrinhas, suspeito de facilitar fuga de presos. Segundo as investigações, Bezerra teria recebido R$ 350 mil para que 10 presos fugissem da prisão. 

– Publicidade –

Outros destaques