domingo, 16 de março de 2025

Detran faz campanha educativa para o carnaval

Na próxima quinta-feira (12), o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), vai dar início às ações educativas de trânsito na capital e no interior do Estado, visando reduzir os índices de acidentes neste período carnavalesco.

A campanha terá duração de 10 dias e contará com duas equipes do Detran, com 10 educadores  de trânsito, cinco policiais militares da Companhia de Policiamento Rodoviário Independente Individual (CPRVind), policiais militares dos municípios visitados, servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito e Ciretrans.

As cidades que receberão a campanha, foram escolhidas devido ao grande fluxo de pessoas durante a festa do Rei Mômo, ficando uma das equipes do Detran responsável por 4 municípios ( Itapecuru-Mirim, Santa Inês, Bacabal e Pinheiro), já a outra equipe assistirá a 6 municípios (Timon, Caxias, Coroatá, Presidente Dutra, Barra do Corda, Grajaú e Imperatriz).

A campanha também será de fiscalização. Sexta (13) e sábado (14), na BR 135, no Posto da Polícia Rodoviária Federal e no Terminal da Ponta da Espera. Além disso, panfletagens educativas também serão realizadas.

– Publicidade –

Outros destaques