terça-feira, 28 de novembro de 2023

Dia da saudade: sete nostalgias que todo mundo sente

Se você sente que tem data comemorativa para tudo, saiba que sim: hoje é, no Brasil, o Dia da Saudade. Que é uma comemoração ótima, já que nos incita a relembrar aqueles momentos nostálgicos que marcaram nossa vida para sempre. E é bom celebrar saudades, elas fazem parte da nossa história, por menores que sejam os acontecimentos – o que conta é o significado que eles tiveram para você.

Listamos sete saudades que todo mundo sente pra lembrar junto da sensação boa que esses acontecimentos trouxeram. Confira!

As tardes fazendo qualquer coisa com as amigas

Lembra quando você não tinha que trabalhar tanto ou estudar tanto e curtia cada momento possível com os seus amigos? E curtir que dizer ficar juntos, jogados em um sofá, assistindo à Sessão da Tarde e conversando sobre qualquer coisa. Quantas vezes você não teve que responder à pergunta “mas que tanto que vocês fazem sempre juntos?” Era bom, mas nada que você não soubesse.

Férias de três meses a cada verão

A vida acontece e agora você fica até um pouco chocada com o tempo em que era impossível imaginar cumprir qualquer obrigação no verão. Porque verão era sinônimo de férias e, por mais que você não passasse o tempo na praia, com certeza fazia o mínimo de esforço possível. Lembra desses dias e pense que você já estava compensando antecipadamente o monte de atividade que faz agora.

A primeira viagem com os amigos

Pode ser que você já nem tenha mais contato com esses amigos, mas eles sempre serão aquelas pessoas que compartilharam a primeira viagem de turma com você. E pode ser também que você nem lembre muita coisa do que de fato aconteceu nessa viagem, mas a sensação de aventura e liberdade que um acontecimento assim traz são inesquecíveis.

A primeira vez que você se apaixonou

A ansiedade boa que veio com a primeira vez que você percebeu ter se apaixonado é inesquecível. Você provavelmente se apaixonou mais vezes depois disso, mas a sensação de que a vida é bela e a alegria constante da primeira vez sempre deixam saudade.

O primeiro salário

Você trabalhou muito e, talvez, o primeiro salário não fosse tão justo assim, mas a sensação de autossuficiência que veio com aquelas primeiras notas na conta bancária é incrível. Poder entrar numa loja e comprar algo que você quisesse muito ou um presente para quem você amava foi o primeiro passo de se tornar adulto e o sentimento claramente é de poder.

Quando tinha um episódio inédito de Friends toda semana

Se você não viu Friends – em que mundo você vive? – pode sentir saudade de qualquer outra série que amou demais. Como era maravilhoso acompanhar toda semana um episódio novo de séries como Gilmore Girls, Dawson’s Creek e, claro, Friends. Chega a dar vontade de poder esquecer tudo e assistir cheio de surpresas tudo de novo.

A primeira vez em que você morou sozinha

Aquela sensação depois da mudança, quando todo mundo que estava ajudando foi embora e você ficou, finalmente, sozinha em sua nova casa. Fechar a porta atrás de si e olhar para aquele mundo só seu representou o monte de possibilidades com as quais você sonhava.

– Publicidade –

Outros destaques