sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Dia do Jazz será celebrado nesta quinta-feira

O dia internacional do jazz, comemorado nesta quinta-feira (30), será celebrado de forma especial em São Luís, com o show “São Luís Jazz”, na Casa do Maranhão, no Centro Histórico. A apresentação tem entrada franca e irá reunir artistas maranhenses amantes do gênero, com um repertório que inclui Cole Porter, Ella Fitszgerald, Billie Holliday e outros nomes que fizeram a história do jazz no mundo. 

 

Idealizado pelos produtores Fafá Lago e Celso Mendes, o show simboliza uma forma de democratizar o gênero em São Luís, como explica a cantora Milla Camões, que interpretará canções de Billie Holiday, em homenagem ao centenário da americana. “A ideia é tornar o jazz uma coisa mais popular em São Luís e desmistificar essa história de que ele é um gênero chique. Ele nasceu no gueto, feito por artistas. Tem algo de chique no jazz, sim, no que diz respeito à delicadeza, mas queremos que seja algo para o povo”, destaca a cantora.

 

Com duas horas de repertório, o “São Luís Jazz” começa às 19:00h, com os artistas Augusto Pellegrini, Quinteto Bom Tom, Milla Camões, Camila Boueri, Wesley Souza Trio, Jazzencontros, Marcelos Rabelo Quarteto, Luiz Jr e Jayr Torres Trio.

 

DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

 

Celebrado no dia 30 de abril, a data foi criada pela UNESCO em 2012, quando foi celebrada pela primeira vez. O objetivo da comemoração é relembrar a importância do gênero e sua contribuição para a cultura mundial ao longo da história. 

 

– Publicidade –

Outros destaques