terça-feira, 18 de maio de 2021

Dia do Star Wars ou Star Wars Day como preferir

Dia do Star Wars ou Star Wars Day como preferir

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O 4 de maio pode parecer apenas mais um dia comum na vida de qualquer pessoa, mas não se você é fã da saga Star Wars. A franquia, criada por George Lucas, chegou ao cinema em 1977, mas já virou desenho animado, boneco de ação, jogo eletrônico e, enfim, quase um culto entre os seus adeptos.

A vivência desse mundo de Guerra nas Estrelas é tão grande que os fãs celebram o dia 4 de maio como uma espécie de feriado não oficial. O dia é marcado por celebrações e se você tem perfis em redes sociais, é bem provável que já tenha visto algum amigo comemorando o Dia de Star Wars.

Uma das citações mais famosas da franquia, que se repete em vários filmes, é “Que a Força esteja com você”. Em inglês, idioma original da obra de George Lucas, a citação fica assim: “May the Force be with you”. Assim, era muito comum que os fãs da série fizessem um trocadilho com esta frase, dizendo “May the Fourth be with you” — traduzindo: Que o 4 de maio esteja com você.

Apesar da tradução para o português tirar o sentido da frase, é claro que os fãs brasileiros de Star Wars não deixariam de celebrar esta data que surgiu entre os adeptos de Chewbacca, Obi-Wan Kenobi, Han Solo, Luke Skywalker, Princesa Leia e Darth Vader. Oficialmente, a primeira celebração do 4 de maio como Star Wars Day aconteceu em 2011, por meio de um encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá. A moda pegou e, desde então, isso vem se repetindo a cada ano.

Em 2020, o mundo já sofria as consequências da pandemia da COVID-19 e a Disney celebrou o Star Wars Day em um evento online conduzido no Twitter. A empresa realizou uma intervenção artística no Disney+ para destacar os filmes da saga na plataforma e oferecer uma experiência imersiva. Neste ano, as comemorações estão ainda mais tímidas, mas cheias de conteúdo.

– Publicidade –

Outros destaques