segunda-feira, 22 de julho de 2024

Dia Mundial do Whisky é celebrado nesse sábado, dia 20 de maio

O whisky, ou também whiskey e na versão abrasileirada uísque, é um destilado elaborado por uma variedade de cereais, como cevada, milho, trigo e centeio; onde os grãos podem ou não, ser maltados; de origem celta. Criado na Escócia, esse nome é derivado do galês uisge beatha. Seu significado se traduz como “água da vida”.

Não se sabe muito bem quem realmente inventou a bebida. Algumas pesquisas afirmam ter sido os monges irlandeses os pioneiros do whisky; enquanto outros afirmam que foram os fazendeiros escoceses das highlands (terras altas) os verdadeiros invetores do produto. Mas independente de quem criou, a bebida ganhou o mundo e muitos adeptos, os quais consideram essa bebida como sinônimo de prazer e sofisticação.

Há que prefira o consumo da bebida ao natural, no chamado estilo cowboy, sem gelo. Mas há os que preferem misturar com gelo ou água. E sobre isso, especialistas afirma que, o oxigênio contido na água serve para liberar os aromas do produto. Em contato com água, o whisky libera seus aromas mais complexos. Todas as nuances e notas florais, achocolatados, abaunillhados, frutados, spicy e diversos outros aromas são ressaltados.

Para quem aprecia a bebida, as lojas do Empório Fribal possuem uma grande variedade de marcas e tipos de whisky, que são também um excelente persente. E vale lembrar que, no terceiro sábado do mês de maio, comemora-se o Dia Mundial do Whisky. Esse ano a data cai no dia 20 de maio, e é um bom motivo para reunir os amigos e fazer um brinde especial com a sua marca favorita da bebida.

– Publicidade –

Outros destaques