quinta-feira, 18 de abril de 2024

Diálogos Solidários aborda reflexão sobre empreendedorismo responsável e incentiva a prática do voluntariado

Na próxima sexta-feira, dia 28/05 às 19h30, no canal Inspire e Comunique, será realizada mais uma live Diálogos Solidários, iniciativa que reúne bate-papo com profissionais de diversas áreas, artistas e empresários tendo como ponto central: a solidariedade. A proposta projeto é estimular uma reflexão sobre trabalho, desafios profissionais e a necessidade de reinventar-se neste período pandêmico, mas sem esquecer de olhar para o outro, de se colocar no lugar do outro, todos juntos para vencer as adversidades. É bem o que diz a poesia do compositor e músico Josias Sobrinho, “Um canto sem fim”: A gente canta pra acordar o mundo, a gente acorda pra cantar!

Josias Sobrinho é um dos convidados da próxima edição do Dialogos Solidários, que é apresentado pelas apresentado pelas jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques da Inspirar Inovação & Comunicação, e que tem como tema “Empreendedorismo Responsável e Solidário”, a apresentadora, jornalista e criadora de conteúdo digital, Carol Carvalho; o consultor e administrador Gleydson Serafim, da Genial Consultoria; o empresário Antonio Bacelar Júnior, da Via Mundo e o cantor e compositor Josias Sobrinho. Outros parceiros solidários do projeto são o escritório Freire e Lauande Advogados e a L2F Expertise.

Mas antes do bate-papo, a coordenação do projeto, oportunizou aos participantes, acompanharem de perto o trabalho desenvolvido pela Fraternidade O Caminho, instituição beneficiada pelo Diálogos Solidários por meio da arrecadação de alimentos e doação em dinheiro realizadas direto na conta da instituição. Mais do que acompanhar, a turma também colocou a mão na massa, ajudando desde o preparo das quentinhas nos Centro Social da instituição à distribuição dos alimentos às pessoas em situação de rua, na praça Deodoro.

A Fraternidade O Caminho, ordem religiosa que há 15 anos trabalha com pessoas em situação de rua e com a recuperação de dependentes químicos, visando o resgate da dignidade humana. “Muito importante o projeto que visibiliza ainda mais o trabalho solidário. Estamos em um período pandêmico, difícil para todos, muitas pessoas em situação de rua que contam com a quentinha para se alimentar, talvez a única refeição no dia. Importante todos colaborarem!”, afirmou Carol Carvalho.

Arrecadação e distribuição de Alimentos

Todas às segundas-feiras, a instituição prepara centenas de quentinhas e sai às ruas para distribuir aos “filhos prediletos”, como são chamadas por eles as pessoas que vivem ou saem as ruas em busca de alimento. Em média, são distribuídas cerca de 400 quentinhas em quatro pontos da cidade: Praça Deodoro, Mercado Central, Portinho e João Paulo. “Sem a ajuda dos doadores não teríamos nenhuma condição de produzir as quentinhas. Estamos de portas abertas para receber qualquer tipo de doação, inclusive de trabalho também”, afirmou o Frei Imaculado do Guardião da igreja Pobres com Jesus Cristo.

A voluntária, acadêmica de Turismo e assistente operacional da Via Mundo, Kyloren Sousa, participou juntamente com a turismóloga, Raquelma Cardoso e um grupo de adolescentes intercambistas da Via Mundo da produção e distribuição dos alimentos. Elas ficaram encantadas com o trabalho e se sensibilizaram com ação. “É uma ação importante de doação, de acolhida ao outro. Todos deveriam conhecer o projeto, doar um pouquinho do seu tempo. É impactante e transformador”, afirmou.

Seja empresa ou pessoa física, qualquer pessoa pode ser solidária, doando alimentos ou recursos em dinheiro direto na conta da instituição:
Conta Instituição Fraternidade O Caminho: Banco Bradesco/ Agência 2713/ Conta: 0011897- 4 (Ronaldo Gomes Nunes) com o nome jurídico Casa de Acolhida Filhos Prediletos – PIX: financeiro.sjosé@ocaminho. Doação de alimentos podem ser feitas na sede da Via Mundo, parceiro Solidário do Diálogos, que fica no Renascença.

– Publicidade –

Outros destaques