segunda-feira, 10 de maio de 2021

Diálogos Solidários reúne artistas maranhenses em live solidária

Diálogos Solidários reúne artistas maranhenses em live solidária

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Música e solidariedade serão assuntos da primeira, de uma série de três lives do projeto “Diálogos Solidários”, que estreia nesta quarta-feira (21) no canal Inspire e Comunique, no You Tube, às 19h30.

O projeto vai promover um bate-papo com artistas que se reinventaram ao longo do período pandêmico e ao mesmo tempo visa falar de solidariedade, por meio da campanha de arrecadação de alimentos para uma instituição beneficente de São Luís, a Fraternidade O Caminho, que atende moradores de rua com comida e roupas.

As doações de alimentos podem ser entregues no ponto de coleta no Renascença, junto com o parceiro solidário Via Mundo Intercâmbio e Turismo. “É importante que cada um faça a sua parte, estamos focados no empreendedorismo social e na prática da responsabilidade social. Importante esse foco no cuidar do outro”, enfatizou Antônio Bacelar, diretor da agência.

As doações em dinheiro podem ser feitas direto na conta da instituição: Banco Bradesco, agência 2713/ conta: 0011897-4 (Ronaldo Gomes Nunes) com o nome jurídico Casa de Acolhida Filhos Prediletos (a mesma Fraternidade O Caminho – São Luís).

No primeiro Diálogos Solidários, as jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, vão reunir os artistas Flávia Bittencourt, Beto Ehong e o apresentador,  jornalista e DJ Pedro Sobrinho. Entre os temas abordados estão: De onde vem à inspiração para criar? As dificuldades e sofrimentos causados pela pandemia são barreiras? Como ainda ter a capacidade de se emocionar diante do belo, apesar de toda tragédia que nos cerca?

Os artistas envolvidos criaram e se reinventaram durante o período pandêmico. O processo de criação ganha um novo sentido mediante a crise sanitária. Para a cantora Flávia Bittencourt que lançou este mês o videoclipe “Now is Black”, o momento pede muita atenção entre as relações pessoais. “A música fala justamente sobre luta pela vida, liberdade e amor”. A música é parceria com o cantor e compositor, Beto Ehong, revela a luta pela vida, liberdade e o amor. Ele garante “que nunca criou tanto como durante o período pandêmico, pelo fato de ter ficado mais em casa”, explicou. Junto com Flávia, Beto lançou também “Na Fita” e no próximo dia 22 lança “Tribo Futurista, em parceria com a cantora.

O Diálogos Solidários terá três encontros no canal Inspire e Comunique, da Inspirar Inovação & Comunicação. De acordo com as jornalistas Franci Monteles e Yndara Vasques, o projeto “incentiva o ser humano a colocar-se no lugar do outro, a partir de histórias vivenciadas e contadas por convidados em uma roda de diálogos”.

– Publicidade –

Outros destaques