terça-feira, 23 de julho de 2024

Dicas para quem vai presentear com produtos eletrônicos

No dia das mães, é comum a busca por diversos presentes. Alguns preferem flores, chocolates e outros mimos tradicionais. Mas, em tempos de tecnologia avançada e mães conectadas, os produtos eletrônicos se tornaram uma opção cada vez mais interessantes e atrativa para presentear. Além de úteis no dia a dia, os produtos eletrônicos proporcionam maior conforto e facilidade para as mamães que levam uma rotina corrida. Por exemplo, um smartphone ou tablet de última geração pode facilitar a vida da mãe, permitindo que ela organize sua rotina através de aplicativos que ajudam no planejamento de tarefas, gerenciamento de finanças e da rotina como um todo.

Será que a mamãe não está querendo trocar a TV comum por uma smart TV? Essa tecnologia proporciona uma experiência de entretenimento mais completa, permitindo que a mãe assista seus programas favoritos em alta definição e com acesso a plataformas de streaming. Outras mamães já podem preferir facilitar a rotina nos cuidados pessoais, e podem escolher ganhar uma chapinha, secador de cabelo, ou mesmo as modernas escovas secadoras.

Para Mirelly Carvalho, mãe e Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, comenta que alguns produtos trazem praticidade para a rotina agitada da família. “Hoje em dia é muito difícil pensar em uma rotina sem a dalguns aparelhos eletrônicos que trazem mais conforto e agilidade para o dia a dia. O celular, o micro-ondas, o ar condicionado, o notebook e muito outros são excelentes opções para quem pensa em presentear no dia das mães com algo moderno e útil”, destaca.

E, apesar de ser controverso, algumas mamães preferem sim ganhar utensílios domésticos de qualidade que podem contribuir para facilitar a rotina de quem concilia a maternidade com as tarefas de casa e o trabalho. As modernas air fryers, por exemplo, estão no topo da lista de desejos de muita gente, pois facilitam o preparo de alguns alimentos de forma saudável.

No entanto, ao adquirir um produto eletrônico, é importante estar atento à sua eficiência energética e à segurança. Isso porque, aparelhos em desuso ou mal dimensionados podem causar desperdício de energia e até mesmo provocar acidentes elétricos. Por isso, a Equatorial Maranhão preparou algumas dicas para ajudar na escolha de produtos eletrônicos mais econômicos e seguros para presentear as mamães:

  • Pesquise o selo Procel de eficiência energética: O selo indica que o produto foi testado e aprovado quanto a sua eficiência energética. Essa é uma forma de garantir que o produto consumirá menos energia e gerará economia na conta de luz;
  • Prefira produtos com tecnologia LED: Essa tecnologia proporciona maior eficiência energética, ajudando a economizar energia e reduzir o impacto ambiental;
  • Verifique as especificações técnicas: Antes de adquirir um produto eletrônico, verifique as especificações técnicas para saber se ele é indicado para as necessidades da mãe. Além disso, é importante verificar se o produto possui proteção contra sobrecarga e curto-circuito;
  • Instale corretamente: Para garantir a segurança da mãe e de todos que residem no local, é importante instalar corretamente o produto eletrônico e evitar sobrecargas na rede elétrica;
  • Descarte corretamente: Quando um produto eletrônico se torna obsoleto, é importante descartá-lo corretamente para evitar danos ao meio ambiente. Procure um ponto de coleta do E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão, descarte corretamente e ainda receba desconto na conta de energia.

Para o Analista de Projetos da Equatorial, Luís Emílio Filho, presentear alguém com produtos eletrônicos é uma forma de demonstrar carinho e cuidado com rotina da pessoa. “Ao presentear sua mãe com um produto eletrônico econômico e seguro, você demonstra não apenas seu carinho e cuidado com sua rotina, mas também a preocupação com o meio ambiente e a segurança de todos. Seguindo as dicas da Equatorial, você estará oferecendo soluções tecnológicas que podem tornar o dia a dia de toda a família mais prático e agradável”, comenta.

Vale lembrar que cada mãe tem suas preferências, por isso é importante entender o perfil para escolher o produto certo, eficiente e seguro.

– Publicidade –

Outros destaques