segunda-feira, 15 de julho de 2024

Diego Souza é regularizado e o Sport encara o Sampaio com força máxima

O meia Diego Souza, um dos grandes nomes do Sport para a temporada 2015, está regularizado. Após ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador ganhou condições de jogo e já está à disposição do técnico Eduardo Baptista para o duelo desta quarta-feira (4), contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O jogador embarcou para São Luís local ainda na tarde de terça-feira.

Um dos principais responsáveis pela regularização do atleta, o vice-presidente do executivo, Arnaldo Barros, deu detalhes da complexa operação. “Demos entrada da documentação do Diego junto à FIFA na semana passada, mas como a FIFA entendeu que estávamos fazendo um novo contrato, e não a prorrogação de um empréstimo, o procedimento demorou um pouco mais, pois precisou passar pela Federação Ucrâniana. No entanto, nós também já havíamos mandado a documentação do atleta para a CBF na semana passada e isso foi um fator que nos ajudou muito já que, quando a Federação Ucrâniana mandou a documentação da transferência para a CBF, a entidade brasileira não perdeu tempo revisando os documentos do Diego, já que isso já havia sido feito pela mesma”, explicou.

Ainda de acordo com o dirigente rubro-negro, várias pessoas foram importantes para que o jogador estivesse regularizado o mais rápido possível. “Foi um processo que contou com a ajuda de todos. O Nei Pandolfo, por exemplo, foi muito ativo juntamente com o empresário do jogador, o Eduardo Uram. Eles foram os responsáveis direto pelo contato com o Metalist e a Federação Ucrâniana.”, revelou.

Ao ficar sabendo que a documentação de Diego Souza já estava na CBF, a diretoria leonina contou que o processo para que o atleta viajasse para o Maranhão já foi agilizado. “Por volta das 7h da manhã de terça, quando soubemos que a documentação já estava no Brasil, começamos a nos mexer. Sabíamos que ele poderia ser regularizado ainda na parte da manhã. Desta forma, começamos a ver a questão da logística para que ele fosse ao Maranhão e ficasse à disposição do Eduardo Baptista para o jogo de amanhã, contra o Sampaio Corrêa”, disse Arnaldo Barros. Diego Souza chegou em São Luís durante a noite desta terça.

 

Com Diego Souza confirmado, o time que vai enfrentar o Sampaio deve ser: Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Danilo e Diego Souza; Élber e Joelinton. Técnico Eduardo Baptista.

– Publicidade –

Outros destaques