Disputa de campeãs

A segunda noite de desfiles na Passarela do Samba terá na avenida as escolas de samba campeãs dos três últimos carnavais de São Luís: Marambaia do Samba (2018), Favela do Samba (2017) e Turma do Quinto (2016, dividindo o título com Favela). A noite tem ainda Túnel do Sacavém e Unidos de Fátima, que abrirá os desfiles.

Tricampeã do Carnaval a Unidos de Fátima levará para a avenida o enredo “O menino rei, a saga do guerreiro de Ogum-Pai Airton da Liberdade”. Presidente da escola de samba do Bairro de Fátima, Ribão d’Oludô é um dos autores do samba da agremiação azul-amarelo-branco.

Já a Túnel do Sacavém vem para a passarela com o enredo, “Do Matadouro À Liberdade 100 Anos de Resistência Cultural da Campina”. A verde-vermelho-amarelo do Bairro do Sacavém vai em busca de resultado melhor do que o sétimo lugar do ano passado.

Quinta colocada no Carnaval de 2018, a Turma do Quinto, do bairro da Madre de Deus, desfila sob o enredo “Alcântara divina, o cantar de encantarias”, a escola azul e branco, busca do seu décimo sexto título no Carnaval de passarela do samba.

Com o enredo “Sob o brilho de um cometa chamado Jesiel”, a escola quer emocionar o público contando a trajetória do designer Jesiel Sales, morto ano passado e que era integrante da escola. A azul-amarelo-branco do bairro do Sacavém, tentará seu décimo título no Carnaval de São Luís.

Atual campeã do Carnaval, a Marambaia do Samba – a azul-amarela do Bairro de Fátima- fecha os desfiles das escolas de samba na passarela, com o enredo é “Cine Marambaia”.