Ricardo Barra Guimarães, 18 anos, e Carlos Daniel Oliveira Silva, 18 anos, foram autuados em flagrante delito acusados da autoria do homicídio. Os dois foram reconhecidos como sendo os autores do assassinato de Valter de Oliveira Vieira, 26 anos, e da tentativa de homicídio de Antonio Ademir Ferreira Sales Júnior, 28 anos.
Ricardo Barra foi preso no início da semana por porte ilegal de arma de fogo e foi colocado em liberdade. Diante do reconhecimento feito por testemunhas, o delegado Gustavo Tavares, da equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa – DHPP, definiu por autuar Ricardo Barra e Carlos Daniel por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e posse de droga para consumo.
Os dois acusados, depois de realizarem exame de corpo de delito, foram conduzidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde se encontram até ulterior deliberação da Justiça.
Quanto a Francisco Nunes de Farias, 31 anos, que tinha sido detido, conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil como suspeito do assassinato de Pedro Henrique Evangelista de Carvalho, 23 anos, foi ouvido e colocado em liberdade. O delegado Gustavo Tavares informou que não tinha elementos para que Francisco Nunes fosse autuado em flagrante.
O caso de homicídio ocorreu na noite da última quarta-feira (10), na Rua Henrique Dias, bairro Vila Nova.