quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Dos iniciantes aos profissionais, 1ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade consagra campeões

Após 320 km de pura emoção e adrenalina, o Maranhão Rally consagrou os vencedores da 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade. No último domingo (23), os 93 participantes do Rally, divididos em 7 categorias, desbravaram as trilhas de muita areia, lama e piçarra pelo município de Morros. A competição teve como roteiro: São Luís – Morros – São Luís.

Competidores do Ceará e do Piauí também participaram da prova. E além dos profissionais, a competição também teve ampla aceitação das famílias. As categorias iniciantes contaram com várias duplas (pilotos e navegadores) formadas por: pais e filhos, casais, irmãos, amigos, e até genro e sogra.

Dos iniciantes aos profissionais, os competidores encontraram uma prova completa e divertida em terrenos variados: areia (solta e batida), trecho alagadiço, lama, piçarra, além de muita navegação por bifurcações, laços simples e alguns balaios.

No dia da competição, o clima foi de sol forte. Na trilha, a temperatura estava mais quente, devido as disputas acirradas. E por conta das chuvas que antecederam a prova, o percurso ficou ainda mais desafiador.

O primeiro trecho da prova foi marcado por muita dificuldade para pilotos e navegadores por conta do terreno alagado. Já a segunda etapa, seguiu mais tranquila até os últimos 30 minutos de prova em que se exigiu o máximo do veículo, piloto e navegador, pois enfrentaram o balaio mais desafiador do dia.

A competição também teve caráter solidário, pois conseguiu arrecadar várias cestas básicas que serão doadas às comunidades carentes. E em um ano diferente, a organização da prova também se preocupou com a segurança dos participantes e colaboradores. Foram adotadas todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus. Antes da prova, os competidores precisaram apresentar testes negativos de Covid-19.

Com o sucesso da 1ª etapa, o Maranhão Rally já definiu a data da 2ª etapa para os dias 24 e 25 de julho. Mais informações pelo site maranhaorally.com.br

A 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade teve o patrocínio das empresas: Mazuki Veículos, Playcar, Speed Wrap Comunicação, Posto Roma, Roque Aço e Cimento, Flexo Corretora de Seguros, Nippongel Colchões, Barbearia D´Karlus, Casa do Ogro, SFi Chips e Alvorada Motos.

Disputas nas trilhas

Nas duas Rodas, categoria motos, Leonardo Maluf teve um reinado do início ao fim. Com muita concentração e velocidade, fez uma prova técnica perfeita para ficar o caneco de campeão dessa 1ª etapa.

Nos Utvs, Peterson e Marcus Vinicius foram decisivos para o pódio. O navegador cearense, Marcus Vinicius, não estranhou a diferença de terreno do Maranhão e fez todo o trajeto corretamente, impossibilitando a reação dos seus adversários.

Já nos Carros 4×4, na categoria Graduado, repleta de cearenses, quem levou a melhor foi o Maranhão. William Barbalho e Paolo Mussalém aceleraram com muita precisão e estratégia. E com uma prova perfeita, levaram a bandeira do Maranhão ao lugar mais alto do pódio.

Na categoria Carros Turismo, Júlio Cesar e Laércio Joca também fizeram uma prova perfeita e não deram chances aos adversários.

Já na categoria Carros Iniciantes, tivemos a grande surpresa do dia. Entre erros e acertos, Giovanny Nascimento e Elias Nascimento, que são pai (piloto) e filho (navegador), levaram a melhor para ficarem com o título dessa 1ª Etapa.

Por fim, nos Carros Iniciante Mazuki, Vicente Barbosa e Ademir Costa, deram uma aula de superação. E mesmo tendo problemas no primeiro trecho da prova, conseguiram se recuperar para levar o troféu de campeões.

CLASSIFICAÇÃO/FINAL

Moto Graduado
1º – Leonardo Maluf (MA)
2º- Clodoaldo Ferreira (MA)

Moto Iniciante
1º- Davi Santos Silva (MA)
2º- Kalmon Monteiro (MA)
3º – Hugo Nasper (MA)

Utvs
1º- Peterson / Marcus Vinicius (MA)
2º – Bruno Ribeiro Santana / Antonio Ataide (MA)
3º – Ciro Silva / Leandro Vale (MA)

Carros Graduado
1º – William Guimarães / Paolo Mussalem (MA)
2º- Rogerio Oliveira / Jean Paul Benhard (MA)
3º – Onofre Campos / Fabio Machado

Carros Turismo
1º- Júlio Cesar Mendes / Laercio Joca (MA)
2º – Diego Nogueira / Vinicius Albuquerque (MA)
3º – Elvis Carvalho / Matheus Milfon (CE)

Carros Iniciante
1º – Giovanny Nascimento / Elias Nascimento (MA)
2º – Rodolpho Zambrotti / Joao Marcelo Garcês
3º – Augusto Magalhães / Davi Magalhaes

Iniciantes Mazuki
1º – Vicente Barbosa / Ademir Costa Filho
2º – Breno Oliveira / Tayana Wood
3º – Arquilene Oliveira / Ney Jackson Oliveira
4º – Edinei Martins / Erika Meire Martins
5º – Rodrigo José Araújo Ramos / Alcindo Junior

– Publicidade –

Outros destaques