sexta-feira, 29 de março de 2024

DPCA investiga assédio sexual de professor do Colun

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) confirmou que iniciou uma investigação para apurar uma denúncia de assédio sexual sofrida por uma aluna de 17 anos do Colégio Universitário (Colun) contra o professor e advogado Franciscarlos Veras Cardoso.

Segundo informações, a vítima foi levada pela mãe para a delegacia no fim de 2018 e lá relatou o caso de assédio que sofreu do professor em 2017. A menina esperou virar ex-aluna da escola para denunciar.

O professor já está respondendo a um processo administrativo dentro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e segundo informações mais de 10 vítimas denunciaram o docente. Em uma Portaria, a reitora da UFMA, Nair Portela, determinou o afastamento por 120 dias diante de um processo administrativo que apura várias denúncias de assédio sexual por parte do professor.

A delegada Ana Zélia Gomes afirmou que as denúncias serão investigadas e que foram protocolados ofícios para a Secretaria de Educação e também para a UFMA para ajudar na condução do inquérito.

– Publicidade –

Outros destaques