quinta-feira, 18 de agosto de 2022

DPE empossa mais seis novos defensores públicos no Maranhão

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, a Defensoria Pública do Maranhão deu posse a seis defensoras e defensores públicos de 1ª classe, aprovados no último concurso para o cargo, realizado pela instituição em 2019.

A solenidade, presidida pelo defensor público-geral Gabriel Furtado, foi realizada no auditório da sede da DPE/MA, no bairro do Renascença, em São Luís, e contou com a presença de servidores, membros, autoridades do Poderes Executivo, Judiciário e familiares dos recém-empossados. “Hoje damos mais um passo muito importante na efetivação da luta por direitos e pelo acesso à Justiça. Temos a satisfação de receber mais seis defensoras e defensores em nossa instituição, saltando para um total de 224 membros que atuam em mais da metade das comarcas do Maranhão e dão o seu melhor, todos os dias, em nome de uma sociedades justa e igualitária”, enfatizou o defensor-geral Gabriel Furtado.

Representando o governo do Maranhão na solenidade, o procurador-geral do estado, Rodrigo Maia, parabenizou os novos membros e falou da importância da Defensoria Pública na transformação da vida dos maranhenses. “Hoje é um dia de celebração. Parabenizo a todos, inclusive aos familiares dos empossandos, que chegam à Defensoria com a missão de dar visibilidade aos invisíveis”, destacou.

Tomaram posse na cerimônia coletiva: Ana Franciele de Oliveira Silva; Bruna Sousa de Oliveira; Cândido Leonardo Mariano Costa Silva; Cezar Augustus Simão; Isabela Bacelar de Freitas Goulart e Rodrigo de Jesus Almeida.

O juramento foi feito pela defensora empossada Bruna Sousa de Oliveira. Já a oradora do grupo foi a defensora Isabela Bacelar de Freitas Goulart. “Defensorar” é uma missão espiritual de ajudar ao próximo com todas as ferramentas que nós temos, as quais, graças ao trabalho incansável dos defensores que nos antecederam, não são poucas”, ressaltou Isabela em seu discurso, acrescentando “Sendo mulher, nordestina, feminista e arretada, eu, juntamente com meus colegas, prometemos fazer a diferença na comunidade onde passarmos”.

Na mesa de honra da solenidade, além do defensor-geral e do representante do poder executivo, estavam também a 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques; o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Marcelino Ewerton; o corregedor-geral da DPE/MA, Aldy Melo Filho; a diretora da Escola Superior da DPE/MA, Elainne Barros; a ouvidora-geral da DPE/MA, Fabíola Diniz; o diretor da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), João Neto Franco; e o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (Adpema), Cristiano Matos de Santana, que também usou a palavra para parabenizar e dar as boas-vindas aos novos membros.

– Publicidade –

Outros destaques

– Publicidade –

mais recentes

– Publicidade –