A Polícia Civil do Maranhão realizou uma ação no último sábado (21), e conseguiu prender em flagrante dois homens investigados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação no município de Tutóia. A ação policial que contou com apoio da Guarda Municipal teve como alvo dois povoados do município.
Após denúncias que apontavam a existência de um ponto de vendas de drogas no Povoado Alto Alegre, a delegacia de Polícia de Tutóia realizou uma minuciosa investigação que comprovou a veracidade das informações. Os policiais localizaram uma motocicleta roubada, um tablete de maconha, duas armas de fogo e munições. O o responsavél teve a prisão em flagrande decretada.
Dando continuidade na ação policial, um segundo homem foi preso no Povoado Nova Terra, pelo crime de posse de arma de fogo. O investigado foi abordado portando a arma na frente do local onde residia, na abordagem foram encontradas encontradas dentro do imóvel uma bate-bucha e mais três garruchas, uma devidamente carregada.
A dupla foi apresentada no plantão da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, sendo submetida aos processos legais, posteriormente recambiadas a uma unidade prisional da região.