quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Dupla brasileira conquista menor média de tempo em primeiro dia do Mundialito de Tambor

Já no primeiro dia de competição do Mundialito de Tambor no Maranhão, o Brasil se mostrou favorito com seus dois atletas Sidney Junior e Lincoln Gimenez. A dupla ficou em primeiro lugar conseguindo a menor média de tempo com 18.5 segundos seguidos por Portugal, Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela.

O Mundialito de Tambor continua hoje (19) e amanhã (20) na arena de Beach Soccer da Lagoa a partir das 19h. Para ter acesso ao Mundialito a produção sugere a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado à Fundação Antonio Dino e Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Ainda hoje as escolinhas dos Haras Honoráto, CT André Lopes e Haras 4 Irmãos farão apresentações com seus cavalos e vão convidar pessoas da plateia para participarem também das demonstrações.

Sobre o Mundialito

Teve início nesta segunda (18) o Mundialito de Tambor no Maranhão, evento realizado pela primeira vez fora de São Paulo com a participação de seis países incluindo o Brasil. O Mundialito é uma realização da Associação Maranhense de Tambor e Baliza e o Núcleo de Criadores de Quarto de Milha do Maranhão com o apoio do Governo do Estado do Maranhão. Participam do evento 12 atletas representado os países, Venezuela, Chile, Paraguai, Uruguai, Portugal e Brasil.

O Maranhão, mais precisamente São Luís, foi escolhido para sediar o Mundialito de Tambor, que é um torneio mundial de tambor, esporte equestre em que nosso Estado é uma das três maiores forças do Brasil. Entre os favoritos destaca-se Sidnei Júnior, primeiro no ranking dos 16s sendo o melhor do Brasil atualmente. Lincoln Gimenez radicado no Maranhão que já foi bicampeão mundial, campeão pan americano e tricampeão maranhense. E ainda Francisco José (Zezé) do Piauí tricampeão piauiense de tambor. E mais: é do jovem cavaleiro maranhense Luis Guilherme (14 anos) do Haras 4 Irmãos o menor tempo do mundo na modalidade 16,596s.

– Publicidade –

Outros destaques