sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início Destaque 2 Dutra quer reassumir prefeitura de Paço mas esbarra no Ministério Público

Dutra quer reassumir prefeitura de Paço mas esbarra no Ministério Público

O prefeito afastado Domingos Dutra voltou ao município de Paço do Lumiar na manhã desta segunda-feira (2) acompanhado de sua esposa e ex-secretária de Administração e Finanças, Núbia Dutra para “reassumir” o comando da Prefeitura. Ainda na segunda, o Ministério Público do Maranhão manifestou que o prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, segue interditado judicialmente por conta do seu estado de saúde.

Domingos estava há mais de 250 dias afastado para tratamento de saúde após sofrer um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC). Dez meses antes do fim de seu mandato, o prefeito afastado enviou comunicado oficial informando seu retorno para o presidente da Câmara dos Vereadores, Fernando Muniz.

Paralelamente ao envio do comunicado, Paula da Pindoba, prefeita em exercício do município, bloqueou as movimentações bancárias de Paço do Lumiar junto ao Banco do Brasil e se posicionou, solicitando que não “haja qualquer acesso às contas da administração municipal até que os trâmites legais sejam adotados”.

Trâmites legais
Paula da Pindoba especula sobre a saúde de Domingos Dutra e questiona se ele teria condições de comandar o executivo municipal levando em consideração o seu estado. A prefeita em exercício solicitou à Câmara a realização de novos exames médicos que comprovem a capacidade de Domingos Dutra.

Ministério Público de olho
A peça textual emitida pelo MP traz dois atestados médicos que consideram grave a situação do prefeito afastado e aconselham contínuo acompanhamento médico. O documento continua, esclarecendo que como figura pública, Domingos Dutra deveria passar por novos exames para reassumir o cargo do executivo municipal. Registro foi assinado pela promotora de Justiça, Raquel Pires de Castro.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Flávio Dino solicita antecipação da vacinação da gripe no Maranhão

Na reunião virtual, o governador divulgou ainda que em 2020, o MA apresentou um menor número de queimadas
- Publicidade -