terça-feira, 23 de abril de 2024

Ed Sheeran é acusado de plágio mais uma vez

Ed Sheeran está sendo acusado de plágio mais uma vez. Depois de Photograph, agora é a música Thinking Out Loud que está na mira da Justiça.

De acordo com o site TMZ, o cantor está sendo processado pelos advogados do espólio de Marvin Gaye, que o acusam de copiar o clássico Let’s Get It On na música.

Thinking Out Loud foi escrita por Ed Sheeran em parceria com Amy Wadge e é o maior sucesso do último álbum do cantor, X. O clipe do hit, inclusive, é o 19º mais visto do YouTube, com mais de um bilhão de views.

Os advogados do espólio de Marvin Gaye reinvidicam a autoria da música, afirmando que os direitos autorais foram infringidos na melodia, harmonia e ritmo.

Assim que o álbum de Sheeran foi lançado, críticos americanos apontaram a semelhança entre Thinking Out Loud e Let’s Get It On, como é o caso de Allison Stewar, do jornal The Washington Post.

“[A música é] uma tentativa descarada e impiedosamente eficaz de fazer uma canção de casamento e imortalidade, embora possua claramente sons semelhantes aos de de Let’s Get It On”, escreveu.

Este não é primeiro processo movido pela família de Marvin Gaye. Em 2013, Robin Thicke e Pharrell Williams foram condenados a pagar aos herdeiros US$ 5,3 milhões por causa de Blurred Lines, considerada plágio de Got to Give It Up, de Gaye.

Ed Sheeran também está sendo processado pela música Photograph, que seria uma cópia de Amazing, música de Matt Cardle, vencedor da sétima temporada do reality show X Factor. Em processo que ainda corre na Justiça, o cantor pede US$ 20 milhões a Sheeran.

O advogado de Cardle é Richard Busch, o mesmo que venceu a causa da família de Marvin Gaye contra Robin Thicke.

– Publicidade –

Outros destaques