O prefeito Edvan Brandão foi diplomado e empossado prefeito de Bacabal na tarde de quarta-feira (28). Ao lado da vice-prefeita Graciete Trabulsi Lisboa, Edvan Brandão foi eleito por 23.355 votos (50,49%) na eleição suplementar do dia 28 de outubro.
Minutos antes da posse prefeito e vice-prefeita eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral, em ato realizado no salão do Tribunal do Juri, no Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho. A cerimônia foi presidida pelo Juiz de Direito Jorge Antonio Sales Leite, da 13ª zona eleitoral.
A eleição se deu por determinação do TSE neste ano, após afastamento do ex-prefeito Zé Vieira que foi eleito em 2016, mas já entrou na disputa eleitoral condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito em julgamento feito pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, em 2016, antes da eleição. A decisão foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2017.
O prefeito Edvan Brandão elogiou a Justiça Eleitoral de Bacabal e do Maranhão, pelo sucesso do pleito que foi realizado com a maior tranquilidade. “Por tudo o que a Justiça Eleitoral fez por nosso município, devolvendo a ordem democrática e nos permitindo a retomada da nossa vida normal e corriqueira sem os atropelos e os problemas que nos foram impostos de forma alheia à nossa vontade”, destacou.