quinta-feira, 25 de abril de 2024

Eliziane Gama comemora aprovação de André Mendonça, indicado por Bolsonaro, para ministro do STF

Foto: Reprodução

A senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA), que ganhou destaque durante a CPI da Covid devido às suas duras críticas à gestão de Jair Bolsonaro durante a pandemia, comemorou, nesta quarta-feira (1º), a aprovação de André Mendonça para novo ministro do STF. Mendonça foi indicado pelo presidente da República e é conhecido como ‘terrivelmente evangélico’.

A ida de Mendonça ao STF foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 19 votos a favor e 8 contra, e tem previsão de assumir a cadeira do ministro Marco Aurélio Mello até o dia 17 de dezembro. “Nós vencemos”, declarou Eliziane, ao afirmar que o relatório já contava com seu voto.

Questionada sobre casamento homoafetivo, religião, democracia e marco temporal, a senadora disse que André Mendonça “respondeu dentro da perspectiva do que era esperado e respondeu a todas as perguntas que eram polêmicas dentro daquelas linhas que eram discutidas pela sociedade brasileira. Do ponto de vista religioso, fez o enfrentamento com total tranquilidade”.

– Publicidade –

Outros destaques