sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Eliziane Gama comemora aprovação de André Mendonça, indicado por Bolsonaro, para ministro do STF

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA), que ganhou destaque durante a CPI da Covid devido às suas duras críticas à gestão de Jair Bolsonaro durante a pandemia, comemorou, nesta quarta-feira (1º), a aprovação de André Mendonça para novo ministro do STF. Mendonça foi indicado pelo presidente da República e é conhecido como ‘terrivelmente evangélico’.

A ida de Mendonça ao STF foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 19 votos a favor e 8 contra, e tem previsão de assumir a cadeira do ministro Marco Aurélio Mello até o dia 17 de dezembro. “Nós vencemos”, declarou Eliziane, ao afirmar que o relatório já contava com seu voto.

Questionada sobre casamento homoafetivo, religião, democracia e marco temporal, a senadora disse que André Mendonça “respondeu dentro da perspectiva do que era esperado e respondeu a todas as perguntas que eram polêmicas dentro daquelas linhas que eram discutidas pela sociedade brasileira. Do ponto de vista religioso, fez o enfrentamento com total tranquilidade”.

– Publicidade –

Outros destaques