quarta-feira, 16 outubro, 2019
Início Esportes Em jogo na Paraíba, zagueiro é vítima de racismo

Em jogo na Paraíba, zagueiro é vítima de racismo

Em nota divulgada nas mídias sociais, a diretoria do Sampaio Corrêa lamenta o episódio de injúria racial ocorrido contra o zagueiro Odair Lucas,  após  a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Botafogo (PB), por 2 a 1, no último sábado (06). O jogo foi realizado em João Pessoa (PB), no estádio Almeidão, sendo válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Brasileirão Série C.

Segundo o clube, o zagueiro foi xingado de “macaco” por um torcedor do Botafogo-PB, logo após o jogo. A direção do Botafogo da Paraíba também emitiu nota. Veja as notas oficiais de cada clube abaixo.

 

Nota do Botafogo-PB

O Botafogo Futebol Clube vem a público repudiar veementemente quaisquer ofensas racistas que tenham sido proferidas a partir da arquibancada do Almeidão na noite de sábado (6). O clube tomou conhecimento do ocorrido a partir das redes sociais que um jogador do Sampaio Corrêa, Odair Lucas, afirmou ter sido agredido com ofensas racistas por um torcedor do Botafogo.

 O clube reitera que tal atitude vai frontalmente de encontro aos valores defendidos pelo Botafogo, tais como o respeito e a diversidade nas arquibancadas do Almeidão ou de qualquer estádio. São valores inegociáveis para todos que fazem o clube e que devem refletir na postura dos nossos torcedores.

 O relato da ofensa pegou a todos que fazem o clube de surpresa. Passamos por situações muito mais adversas no Almeidão e em nenhum momento flagramos ou fomos informados por jogadores adversários de ofensas racistas terem partido de algum torcedor do Botafogo em nossa história recente.

 Somos do estado em que metade da nossa população é negra, somos nordestinos e sabemos que preconceito e discriminação não cabem mais na nossa sociedade. O Botafogo externa toda solidariedade ao atleta Odair Lucas.

O Botafogo somos todos nós, sem exclusão

Não ao racismo!

 

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sergio Frota diz que Sampaio negocia com oito novos jogadores

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota revelou que a diretoria já negocia com oito novos jogadores para a temporada 2020. Segundo o presidente do...
- Publicidade -