terça-feira, 20 abril, 2021
Início Manchete Em noite histórica, Record News bate GloboNews

Em noite histórica, Record News bate GloboNews

O Jornal das 10 sofreu uma derrota histórica na noite desta segunda-feira (5). Pela primeira vez em seus quase 25 anos no ar, o principal telejornal da GloboNews perdeu a liderança de audiência para uma emissora concorrente: o noticioso de Heraldo Pereira ficou na segunda colocação no confronto direto com o News das 10, da Record News, na medição que leva em consideração apenas os telespectadores da TV por assinatura. O J10, além da derrota pontual, foi o programa menos assistido do canal de notícias da Globo entre 7h e meia-noite.

O News das 10 foi líder de audiência em sua faixa horária: no ar entre 22h e 22h37, o noticioso de Manoela Caiado venceu Heraldo Pereira por 0,6 a 0,5 ponto. Neste espaço, a Record News teve o triplo de público da CNN Brasil, que transmitia o Jornal da CNN e o início do Tonight, e o sêxtuplo da BandNews TV, com o Edição da Noite e o Expresso. Depois do noticiário, a GloboNews retomou a liderança, mas com margem bem menor que a habitual — o J10 chegou a marcar apenas 0,2 ponto em seus últimos minutos no ar.

Em seu horário completo, o Jornal das 10 teve um dos piores desempenhos de toda a sua história. O telejornal teve 0,49 ponto de média, contra 0,42 da Record News: o noticioso conseguiu virar o jogo graças ao confronto com o Batalha Startups, programa de empreendedorismo transmitido pela rival depois das 23h40.

O Em Ponto, telejornal que abre a programação da GloboNews, teve média de 0,9 ponto em sua última hora no ar — em uma faixa com um número muito menor de televisores ligados. Só os programas transmitidos na madrugada, em um horário em que a audiência da televisão por assinatura é quase nula, tiveram menos público do que o J10.

Com informações da TV Pop

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -