Mais um brasileiro está fora da disputa por medalha no judô. Um dos principais atletas da modalidade no Brasil, Tiago Camilo, medalhista em Sidney 2000 e Pequim 2008, foi derrotado pelo atleta do Azerbaijão Mammadali Mehdiyev e se despediu dos Jogos Olímpicos do Rio.
Assim como Maria Portela, Tiago dominava o combate frente ao seu oponente. Abriu a contagem do placar com um yuko (pontuação mínima no judô). No entanto, em um momento de desatenção, sofreu um wazari (pontuação média) e logo em seguida foi imobilizado. O brasileiro conseguiu se desvencilhar e, atrás do placar, foi para cima do adversário, mas não conseguiu conectar nenhum golpe.
Com a eliminação, Tiago Camilo dá adeus às Olimpíadas. Aos 34 anos, o judoca afirmou que a Rio 2016 seriam os últimos Jogos Olímpicos de sua carreira. O paulista de Tupã entrou para a história do judô brasileiro ao conquistar o vice-campeonato olímpico com apenas 17 anos, nos Jogos de Sidney. Oito anos mais tarde, em Pequim, voltou a subir no pódio, quando conquistou a medalha de bronze.