quarta-feira, 27 de março de 2024

Em vídeo, Josimar de Maranhãozinho diz ser vítima de perseguição e cita Bíblia

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, líder do PL no Maranhão, divulgou um vídeo nesta quarta-feira (9) afirmando ser vítima de perseguição no estado. A alegação ocorre após a publicação de uma matéria sobre uma investigação da Polícia Federal com imagens do parlamentar carregando maços de dinheiro vivo, supostamente advindos de um esquema de corrupção envolvendo emendas parlamentares.

“Quero dizer a todos vocês que estamos firmes no nosso projeto, que somos e continuamos pré-candidatos [ao Governo do MA] e esses fakes só mostram o desespero dos nossos adversários, que vê o nosso crescimento nos eventos, nas pesquisas”.

O parlamentar prossegue, citando a Bíblia: “mas eu acredito em Deus, e nós vamos continuar. 2º coríntios 4: 8,9: de todos os lados somos pressionados, mas não desanimados. Ficamos perplexos, mas não desesperados. Somos perseguidos, mas não abandonados. Abatidos, mas não destruídos”.

Pré-candidato ao governo em 2022, o parlamentar é investigado por supostos desvios de emendas parlamentares destinadas à saúde durante a época da pandemia do coronavírus.

Segundo a investigação, Maranhãozinho estaria conseguindo emendas para prefeituras aliadas e desviando-as por meio de empresas falsas ligadas a ele. Além disso, imagens e escutas da PF mostram que o escritório do líder do PL, em São Luís, estaria sendo usado como ‘bunker’ para o dinheiro.

Veja o vídeo:

– Publicidade –

Outros destaques