segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Empreiteira maranhense usa firma de fachada para dominar licitações do governo Bolsonaro

Foto: Reprodução

A empreiteira Engefort, com sede em Imperatriz, no sul do Maranhão, tem dominado licitações de pavimentação do governo de Jair Bolsonaro ao utilizar uma firma de fachada para a concorrência, revelou a Folha de S. Paulo. São R$ 620 milhões do Orçamento destinado à empresa.

A fonte dos recursos é a Codevasf, estatal entregue por Bolsonaro ao centrão, e as emendas parlamentares. Segundo a matéria, a construtora envolvida é uma “caixa-preta” e silencia sobre as licitações e a empresa de fachada, além de não manter atas das reuniões, muitas com presença do titular do Ministério do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP).

A Engefort tem como sócios Carlos Eduardo Del Castilho e Carla Cristiane Del Castilho. A única empresa concorrente, supostamente de fachada, seria a Del Construtora Ltda., com Antônio Carlos Del Castilho como sócio – irmão dos proprietários da Engefort.

O site da Codevasf tem registrada, ainda, uma reunião com a presença do deputado Juscelino Filho (DEM/MA). Cerca de R$ 25 milhões foram empenhados para obras apontadas pelo parlamentar. A principal obra da Engefort em Imperatriz, apontada por Juscelino, foi o Anel Viário, que se mantém em péssimas condições.

– Publicidade –

Outros destaques