sábado, 26 setembro, 2020
Início Assista Agora Empresas de transporte descumprem Convenção Coletiva de Trabalho

Empresas de transporte descumprem Convenção Coletiva de Trabalho

Após Convenção Coletiva de Trabalho, algumas empresas descumpriram os acordos firmados em reunião, o que levou o Sindicato dos Rodoviários a acionar o Ministério Público e a Superintendência do Trabalho. Segundo a categoria, 8 empresas do consórcio Upaon-Açu fazem parte da lista de descumprimento: atraso nos pagamentos de salário, ticket alimentação e planos de saúde são algumas das reclamações.

“Pedimos a mediação para que essas empresas não sejam fiscalizadas sem que tenhamos o retorno disso. Então além do Ministério Público fiscalizar junto com a Superintendência do Trabalho, queremos sair dessa reunião com o TAC assinado”, afirma Isaías Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários.

Outra denúncia grave que chegou ao sindicato da categoria foi que motoristas e cobradores começaram a trabalhar e não tiveram as carteiras assinadas ficando de fora de benefícios trabalhistas garantidos por lei.

“Nós sabemos que a partir do momento em que um trabalhador desse fica sem carteira assinada ele não fica coberto pelo plano de saúde. A regulamentação é clara quanto a isso. A Convenção Coletiva de Trabalho tem sido descumprida e o trabalhador perde seus direitos”, finaliza Castelo Branco.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -