quinta-feira, 25 de abril de 2024

Empresas de transporte descumprem Convenção Coletiva de Trabalho

Após Convenção Coletiva de Trabalho, algumas empresas descumpriram os acordos firmados em reunião, o que levou o Sindicato dos Rodoviários a acionar o Ministério Público e a Superintendência do Trabalho. Segundo a categoria, 8 empresas do consórcio Upaon-Açu fazem parte da lista de descumprimento: atraso nos pagamentos de salário, ticket alimentação e planos de saúde são algumas das reclamações.

“Pedimos a mediação para que essas empresas não sejam fiscalizadas sem que tenhamos o retorno disso. Então além do Ministério Público fiscalizar junto com a Superintendência do Trabalho, queremos sair dessa reunião com o TAC assinado”, afirma Isaías Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários.

Outra denúncia grave que chegou ao sindicato da categoria foi que motoristas e cobradores começaram a trabalhar e não tiveram as carteiras assinadas ficando de fora de benefícios trabalhistas garantidos por lei.

“Nós sabemos que a partir do momento em que um trabalhador desse fica sem carteira assinada ele não fica coberto pelo plano de saúde. A regulamentação é clara quanto a isso. A Convenção Coletiva de Trabalho tem sido descumprida e o trabalhador perde seus direitos”, finaliza Castelo Branco.

– Publicidade –

Outros destaques