segunda-feira, 22 de julho de 2024

Encontro dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte começa hoje com a presença de ídolos nacionais

 

As políticas públicas direcionadas ao esporte começam a ser debatidas nesta quinta (05), em São Luís, com a realização do Encontro dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer. O ministro do esporte, George Hilton, e o governador do Maranhão Flávio Dino participarão do evento, que começa às 19h, no Hotel Luzeiros.  O evento é promovido pelo Ministério do Esporte através da secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

 

Na abertura do Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer o ministro George Hilton irá falar a respeito da integração nacional das políticas públicas de esporte e lazer. O governador Flávio Dino e o secretário de estado do esporte e lazer, Márcio Jardim, também terão oportunidade de falar na abertura do evento, que será encerrada com apresentação cultural do Tambor de Crioula.

Durante o encontro haverá realização de painéis abordando temas relacionados à prática esportiva nas escolas, sistema nacional do desporto e projetos sociais, este último com a participação dos ex – futebolistas e pentacampeões mundiais, Cafu e Edmilson Ribeiro.

O painel de encerramento do evento vai abordar as experiências e perspectivas do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, com participação do velejador e medalhista olímpico, Lars Grael.

O Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer acontece no Hotel Luzeiros, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. O credenciamento começa a partir das 12 horas de quinta-feira (5) e a solenidade de abertura está programada para as 19 horas. O evento segue na sexta-feira (6) durante todo o dia e, no dia 7, a programação é livre.

 

Confira a programação completa no portal da Sedel: http://www.esporteelazer.ma.gov.br/

 

 

– Publicidade –

Outros destaques