quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Equatorial Maranhão alerta população sobre titularidade da conta de energia

O titular da conta de energia é a pessoa física ou jurídica que possui poderes importantes sobre a gestão da unidade consumidora. A pessoa que possui o nome como titular é quem pode resolver situações como negociações de débitos e outros serviços disponibilizados pela distribuidora de energia. Além disso, é quem pode até solicitar um desligamento da energia da residência na hora que desejar.

No entanto, muitas pessoas só percebem a importância de trocar a titularidade da conta em situações urgentes. Por isso, a Equatorial Maranhão alerta: deixar a conta de energia da sua casa em nome do antigo morador pode causar transtornos, como débitos indesejados e eventuais desligamentos inesperados.

Dessa maneira, ao realizar a compra ou aluguel de um imóvel, é essencial solicitar essa troca o quanto antes. Esse serviço pode ser solicitado de maneira simples através do site www.equatorialenergia.com.br, no campo solicitações e serviços, clicando em “trocar de titularidade” e seguindo o passo a passo inserindo os documentos solicitados: documento com foto e CPF do solicitante; documento de vínculo com o imóvel; cartão social (NIS, BPC, RANI etc.), se possuir.

Após a solicitação, é só aguardar o contato da distribuidora informando se o procedimento foi realizado com sucesso e disponibilizando o novo número da conta contrato. Assim, o nome do novo titular virá no próximo ciclo da fatura, que pode chegar entre 30 e 40 dias.

Já nos casos em que a pessoa vendeu ou disponibilizou o imóvel para alugar, a orientação é solicitar o desligamento da unidade, desta forma não ficará com a conta em seu nome e não acumulará débitos desnecessários. O novo morador, por sua vez, deverá solicitar uma reativação com troca de titularidade, passando assim a entrar no imóvel já com a conta de energia em seu nome.

Ser o titular da conta de energia traz segurança e muitas vantagens, como a participação na promoção Energia em Dia, que sorteia mensalmente prêmios aos titulares que estão em dia com suas contas de energia. O cadastro também pode ser feito pelo site www.equatorialenergia.com.br.

– Publicidade –

Outros destaques